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Administração Através de Equipes Desenvolvendo Sistemas e Habilidades para uma Organização Baseada em Equipes (16 HORAS) CONTEÚDO: Estabelecer um Sistema de Equipe - Desenvolver as Equipes - Definir os Requisitos do Cliente - Desenvolver Registros -Administrar os Processos Chave - Administrar o Desempenho Humano - Celebrar Reuniões Efetivas - Tomar Decisões em Equipe - Resolver Problemas em Equipe - Buscar Melhoria Contínua Administração do Tempo: “Você nunca encontrará tempo para nada. Se precisar de tempo, terá que cria-lo.” (9 HORAS) CONTEÚDO: O que é o tempo - Conceitos físicos sobre o tempo e formas de medição - Significado de tempo - Como organizar (aproveitar) seu tempo? -Teoria Da Divisão Matricial Do Tempo - A Tríade Do Tempo – As cinco fases (Metodologia) e As ferramentas para administrar o tempo. - Gestão Estratégica e Balanced Scoredcard Desenvolvendo Sistemas e Habilidades para uma Organização Baseada em Equipes (9 HORAS) CONTEÚDO: Gestão Estratégica vs Planejamento Estratégico Clássico – Relação entre GE e Balanced Score Card – O que é BSC Quadros de Indicadores - As diferentes perspectivas –Relação Causa / Efeito – Mapas Estratégicos – Estudos de Cases Coaching e Feedback Desenvolvendo a autonomia, a responsabilidade, o compromisso e o rendimento individual e coletivo. (9 HORAS) CONTEÚDO: Desafios dos líderes e organizações no mundo atual; O que é Coaching; Diferenças entre Mentoring, Counseling, Psicoterapia e Coaching; Diferença entre Coaching e Feedback; Quando fornecer Coaching eficaz; Importância do Coaching; Prepare-se para treinar; Cinco modelos passo a passo do Coaching; Aplicar um modelo de treinamento que ajuda a planejar, participar e acompanhar (treinando conversas). Entrevista por Competências Modulo I e II: Compreender as competências requeridas para uma função e Formular perguntas que “provam” a existência ou não de essas competências no candidato. Tomar decisões de seleção com base em um critério mais objetivo. Conduzir um processo de Entrevistas por competências. (8 HORAS por Modulo) CONTEÚDO: Conceitos de Competência e Evidencia. Identificação de competências através de resultados Perguntas: de comportamento e hipotéticas Entrevista: processo (etapas) Formas de avaliação: individual e comparativa Gestão de Mudanças Ferramentas e técnicas para gerenciar questões ligadas às pessoas em uma mudança de negócios para atingir o melhor resultado possível. (9 HORAS) CONTEÚDO: O que é Gestão de Mudanças – Porque as empresas mudam. – A Mudança Através Das Pessoas- Gerenciando a transição – O objetivo do Gerenciamento da Mudança– As resistências – Gestão da Mudança: Fases do Projeto - A comunicação Liderança Pessoal e Interpessoal (Despertar) Desenvolvendo Sistemas e Habilidades para Liderar-se a si mesmo, e depois liderar os outros (16 HORAS) CONTEÚDO: As quatro verdades do sentido comum – De Vítima a Protagonista - Priorização – A missão de vida -Processos Ganha/Ganha - A importância da Empatia - Sinergia - Buscar Melhoria Contínua
Negociação: Técnicas de Negociação baseada em princípios. Desenvolvendo Habilidades para negociar eficazmente (12 HORAS) CONTEÚDO: Que es negociar. Processo de negociação. Atores. Elementos de contexto. Elementos da influência e da persuasão. • Funcionamento da mente humana no processo de negociação. • O seu estilo de negociação, como usá-lo a seu favor. • Principais etapas do processo de negociação. • Negociações emocionalmente hostis. Desenvolvimento da estratégia de negociação. Casos Avaliação de desempenho Uma Metodologia para fazer planejamento de RH (12 HORAS) CONTEÚDO: O propósito da avaliação. Processo de comunicação? Auto- Avaliação. Benefícios e Beneficiários da Avaliação. Como preparar o colaborador para a AD. A Responsabilidade pela Avaliação. Acompanhamento e gerenciamento “nine box”. Preparação para a entrevista de Avaliação. Entrevista de Planejamento. O Acompanhamento do desempenho do empregado . Os erros mais frequentes em uma avaliação. Postura dos líderes. O que pode causar um desempenho insatisfatório? A auto-avaliação do empregado. Como ser Franco e Específico. O que os Gestores têm de conhecer nos empregados? Qual o elemento principal de uma AD?. Qual a importância do feedback?. Preparando o colaborador para a hora do feedback. O que fazer para que o feedback seja eficaz? Como lidar com o feedback negativo? Como lidar com Pontos a serem melhorados?. O que é uma fraqueza? Como enfatizar os pontos positivos e ao mesmo tempo suas fraquezas? Planejamento de RH, Revisão das etapas mais importantes de uma AD. Comunicação Conhecendo os processos e atitudes apara melhorar a comunicação (6 HORAS) CONTEÚDO: Processo de comunicação. Comunicação e aprendizado. • Fato e inferência. • Objetivo da comunicação. • Público-alvo e tipos de linguagem. • Escuta ativa e comunicação assertiva. • feed back. Técnicas de apresentação eficaz. • Como preparar pauta de reunião. • Noções de marketing pessoal
(18 HORAS) MODULO 1 (9 horas) Auto avaliação -Preparação, Comportamentos e Habilidades - O que é TREINAMENTO? Diferenças entre Treinamento, Educação, Informação, Processo, Evento - Como aprendemos? Estilos de Aprendizagem Técnicas Comuns de Capacitação Princípios de Aprendizagem de Adultos Ciclo de Aprendizagem - 6 Passos- Papéis e Responsabilidades - Seu papel como Facilitador -Outros papéis- Expectativas do Público O Público como seus “Clientes” O Ambiente de Aprendizagem Lista de Verificação do Ambiente de Aprendizagem Distribuição da Sala de Treinamento MODULO 2 (9 horas) Fazer que seu treinamento seja Inesquecível Conselhos para Facilitar Desenvolvimento de seu Estilo para Facilitar- Facilitação do Processo de Grupo Recomendações para as Conversações de Grupo Habilidades para Escutar e para Perguntar Centrar a Conversação Proporcionar Retroalimentação Co-facilitação: Para o Facilitador “Experimentado”.- Proporcionar boas Instruções - Passos para Proporcionar uma boa Instrução Instruções Condução de Exercícios Práticas de Habilidades - Trabalho com Recursos Audiovisuais Tipos de recursos audiovisuais - Critérios para recursos audiovisuais
Apresentações Efetivas O Poder das apresentações - Desenvolver as habilidades e segurança para os participantes apresentarem projetos e ideias, trabalhando os diversos elementos que compõem boas apresentações: (18 HORAS) CONTEÚDO: Introdução a apresentações eficazes - Reduzindo o stress - Utilização de gestos e posturas- Técnicas de controle de público - Os pecados capitais em apresentações - Modelo de apresentação efetiva (Desenvolvimento e Argumentação) - Técnicas de apresentação oral e gráfica - Utilização de recursos visuais – Preparação da Sessão de perguntas e respostas
FacilitadorDaniel jose dara
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